sábado, 18 de fevereiro de 2017

Erros de maquilhagem



  • Esfoliar e lavar o rosto em excesso
    Na luta contra a oleosidade, apostamos em vários produtos, lavamos o rosto o tempo todo, esfoliamos em excesso e no final a sensação é uma pele mais oleosa?
    O que acontece é que a nossa pele entende que precisa de produzir mais óleo, afinal toda a oleosidade desapareceu com tantas esfoliações e lavagens. Por isso não exagerem, lavem todos os dias o rosto (de manhã e à noite) e façam esfoliação 2 vezes por semana.

  • Limpar a máscara de pestanas borrada sem esperar que seque
    A máscara de pestanas borrou, o quê que nós fazemos logo? Limpamos!
    Deixem que o produto seque, depois esfreguem com um cotonete, esfarela e sai com muita facilidade.

  • Guardar a esponja húmida
    Um truque para deixar a base com um efeito natural é melhor a esponja, fica um acabamento impecável, mas é importante deixar a esponja secar num ambiente aberto, pois se a aguardarem num ambiente fechado vai criar bactérias e fungos.

  • Usar curvex depois da máscara de pestanas
    Muitas de vocês fazem isto para potencializar o efeito de pestanas curvadas, mas esse hábito estraga as pestanas, a maneira correcta é aplicar o curvex antes da máscara e com as pestanas limpas.
  • Não lavar os pincéis
    Lavar os pincéis é essencial, com o tempo acumulam sujidades que podem causar borbulhas e alergias, por isso devem lavar os pincéis de 15 em 15 dias.


  • Usar produtos não indicados para o nosso tipo de pele
    É muito importante entender qual é o nosso tipo de pele, para podermos usar produtos específicos. Quem tem pele seca deve optar por produtos hidratantes, já as peles mistas e oleosas, devem optar por produtos secos.
  • Testar o tom da base na mão
  • O local correcto para testar a cor da base é entre o rosto e o pescoço. Apliquem nessa zona e escolham o tom que mais se aproxima da vossa cor natural. As mãos têm uma cor diferente do nosso rosto.




6 comentários:

Muito obrigada pelo comentário! :)

Chuac**